BioLiving quer modernizar o ensino superior
- BioLiving
- 10 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 10 de mai. de 2023
Associação BioLiving aprova projeto Europeu “Back2Basics”.

"Back2Basics", coordenado pela Universidade de Aveiro e com parceiros em Espanha e na Grécia, visa aproximar o sistema de ensino superior às necessidades do mercado de trabalho, através da melhoria das competências digitais, tanto de professores(as), como de estudantes.
Docentes serão capacitados(as) para lecionar, recorrendo a técnicas e softwares hoje requeridos nas várias áreas laborais, numa lógica de formação contínua, e os(as) estudantes aprenderão a usar essas as mesmas ferramentas, mas ainda num contexto de ciber-segurança e no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na gestão das agendas de trabalho e na organização pessoal.
O projeto terminará em 2024 e, até lá, pretende-se:
organizar cursos formativos para docentes e estudantes universitários(as) e eventos de disseminação de resultados;
produzir diversos guias e vídeos informativos;
implementar um programa piloto nas duas universidades parceiras do projeto (Universidade de Aveiro e Universidade da Macedónia).

O consórcio completa-se com a Associação BioLiving a representar as necessidades laborais do terceiro setor e a GRI – Gabinete de Recolocación Industrial, uma agência de seleção e alocação de trabalhadores(as), enquanto representante do sistema corporativo.
O projeto "Back2Basics" é co-financiado pela Comissão Europeia, através do programa Erasmus+ (2021-1-PT01-KA220-HED-000023543).
Comments